Eduardo Paes
Nenhum resultado
Mais notícias
  • Início
  • História
  • Realizações
  • Propostas
    • Assistência Social
    • Cultura
    • Educação
    • Emprego, Renda e Turismo
    • Esporte e Legado
    • Favelas e Comunidades
    • Gestão e Finanças Públicas
    • Jovem
    • Meio Ambiente e Clima
    • Mulheres
    • Ordem Pública
    • PCD
    • Saúde
    • Transporte
  • Vídeos
  • Notícias
  • Materiais
  • Participe
Eduardo Paes 55 - Prefeito
Nenhum resultado
Mais notícias
Início Agenda do Candidato

Eduardo Paes visita Terminal Curral Falso e garante a ampliação do projeto Conexão BRT

Linhas que ligam os bairros aos grandes terminais dos corredores vão ser ampliadas para facilitar ainda mais o acesso da população ao transporte.

Publicado por Pedro H. Lima
26/09/2024 - 18:04
Sobre Agenda do Candidato
197 2
A A
(Foto: Beth Santos)

(Foto: Beth Santos)

Envie no WhatsAppFaça um Tuite

O candidato à reeleição ao cargo de prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), visitou as obras do terminal Curral Falso, do corredor Transoeste, nesta quinta-feira (26/09), e reafirmou seu compromisso de aumentar as linhas do projeto Conexão BRT. A tendência é a de que nos próximos dias novas linhas já entrem em operação.

Queremos cada vez mais ampliar esses serviços, que são chamados de Conexão BRT. Nós já temos em operação uma Conexão BRT que vai de Campo Grande até Deodoro. São conexões importantes, e complementares ao serviço do BRT, ampliando as alternativas da população para que as pessoas possam acessar as estações BRT – destacou Paes.

O Conexão BRT são linhas de ônibus comuns, operadas pela MOBI-Rio, com veículos padron, que ligam os bairros do município a um terminal. Atualmente, existe a linha 67, que faz o percurso Campo Grande/Terminal Deodoro.

E já estão previstas mais duas linhas que têm previsão de entrar em operação no próximo mês. Uma que ligará os terminais de BRT Curral Falso e Pingo D’água, passando por Sepetiba e, a outra, Bangu ao Terminal Deodoro.

A nossa ideia é ainda neste ano criar mais um serviço que vai de Bangu até o terminal de Deodoro, e um serviço que sai, aqui, do Curral Falso, do Pingo d’Água e que passe por Sepetiba e Guaratiba. Ou seja, as estações do BRT, especialmente na Zona Oeste, como a estação Mato Alto, Curral Falso, e Pingo d’Água, vão servir como espaços de integração, com linhas que o próprio sistema de BRT vai abrir – explicou Paes.

Curral Falso: o quarto terminal da Transoeste

O terminal Curral Falso visitado por Paes é um dos símbolos do renascimento do modal BRT, desde a recuperação do sistema iniciada em 2021. Com inauguração prevista para até o fim deste ano, ele é a quarta estação transformada no corredor expresso Transoeste e no próximo mês já iniciará uma Operação Teste.

Sessenta e uma vezes maior do que a antiga estação do mesmo nome, Curral Falso tem 19,8 mil metros quadrados e realizará integração com ônibus comuns, vans. Além dele, outras estações transformadas em terminais na Transoeste foram Magarça, Mato Alto e Pingo D’água, já inauguradas.

A malha do BRT Carioca inclui quatros corredores expressos, Transoeste, Transcarioca, Transolímpica e TransBrasil, que juntos transportam quase 500 mil passageiros por dia. Nos últimos 4 anos foram investidos cerca de R$ 2 bilhões que possibilitaram a recuperação do sistema do BRT, que incluiu a reforma integral de 120 estações, compra de 700 novos ônibus, a revitalização da pista do corredor Transoeste, e a construção dos Terminais Gentileza e Deodoro, além de cinco garagens públicas.

No início da atual gestão, em março de 2021, apenas 120 ônibus estavam em condições de rodar, sendo que a maioria em estado extremamente precário, apenas cerca de 100 mil pessoas utilizavam o sistema e havia 46 estações fechadas por vandalismo e sucateamento do sistema. O município fez uma intervenção no sistema e iniciou a implementação de medidas para a melhoria da qualidade do serviço prestado.

A requalificação do sistema de Bus Rapid Transit (BRT) faz parte do processo de reconstrução do transporte público do Rio. Com o trabalho realizado pela atual gestão, passageiros do Rio passaram a contar com articulados modernos, que equivalem a três ônibus comuns em tamanho, e que possuem a diminuição em 80% na emissão de gases poluentes.

Envie para um amigoFaça um tweet155Compartilhar

O trabalho segue. O Rio avança.

Eduardo Paes encerra campanha com caminhada na Zona Oeste e agradece aos cariocas

Eduardo Paes encerra campanha com caminhada na Zona Oeste e agradece aos cariocas

05/10/2024
Paes visita escola em Santa Cruz e garante investimentos para tornar o Rio campeão brasileiro no Ideb

Paes visita escola em Santa Cruz e garante investimentos para tornar o Rio campeão brasileiro no Ideb

04/10/2024

Eduardo Paes visita clínica da família na Rocinha e se compromete a fazer mais seis unidades na cidade

02/10/2024

Eduardo Paes visita Terminal de Deodoro e anuncia ampliação do Conexão BRT para a Baixada Fluminense

01/10/2024

Opinião dos cariocas: 1

  1. Paulo Tavares de Melo says:
    8 meses ago

    Eduardo Paes vc é o melhor. Que Deus te abençoe muito na nova caminhada. Lembre-se se Deus é por nós, quem será contra nós.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

É amor, é trabalho,
é mais pelo Rio.

Eduardo Paes 55 - Prefeito | CNPJ: 56.507.393/0001-89
Coligação É O RIO SEGUINDO EM FRENTE: PSD, Solidariedade, Podemos, Avante, Agir, PDT, PSB, PRD, DC e Federação PT/PV/PCdoB.

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar
Eduardo Paes 55 - Prefeito
Gerenciar consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Always active
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Manage options Manage services Manage {vendor_count} vendors Read more about these purposes
Ver preferências
{title} {title} {title}
Nenhum resultado
Mais notícias
  • Início
  • História
  • Realizações
  • Propostas
    • Assistência Social
    • Cultura
    • Educação
    • Emprego, Renda e Turismo
    • Esporte e Legado
    • Favelas e Comunidades
    • Gestão e Finanças Públicas
    • Jovem
    • Meio Ambiente e Clima
    • Mulheres
    • Ordem Pública
    • PCD
    • Saúde
    • Transporte
  • Vídeos
  • Notícias
  • Materiais
  • Participe

Eduardo Paes 55 - Prefeito | CNPJ: 56.507.393/0001-89
Coligação É O RIO SEGUINDO EM FRENTE: PSD, Solidariedade, Podemos, Avante, Agir, PDT, PSB, PRD, DC e Federação PT/PV/PCdoB.